NOTÍCIAS
01/10/2015 18:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Tempero de macarrão instantâneo é mesmo inflamável? Veja o teste!

Divulgação

Faz um tempo mostramos aqui no site uma lista sobre os boatos envolvendo alimentos. De feijão com larva a cerveja que dá câncer, na nossa seleção havia, inclusive, uma mentira sobre o miojo. De tão popular que é, o macarrão instantâneo já foi até acusado de ser revestido de parafina, e agora está aqui no site novamente envolvido em uma controvérsia. Vejamos.

Um vídeo no Facebook está deixando pessoas que gostam de miojo preocupadas e quem detesta, satisfeito. As imagens mostram um teste feito com o tempero do macarrão instantâneo, colocado em um prato e em contato com a chama de um isqueiro. O tempero pega fogo como se fosse uma pequena carreira de pólvora. Confira:

Com o vídeo a seguinte legenda:

‘Além de ficar parado por duas horas no estômago, aumentar as chances de câncer em mil vezes, ter a quantidade de sódio de 28 litros de coca-cola, não ter um nutriente que preste...’

As imagens ganharam mais de 700 compartilhamentos e muitos comentários. A marca do alimento não é mostrada e por precaução os mais assustados já decretaram – miojo nunca mais!

Mas antes de abolirem o macarrão da vida (o que é perfeitamente aceitável, gosto é gosto) saibam que nós fizemos o teste. Juntamos o tempero do miojo com o fogo e nada aconteceu, na-di-ca.

[Continue lendo e assista ao vídeo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: