NOTÍCIAS
01/10/2015 16:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Secretário de Segurança do Rio é homenageado por trabalho nas UPPs e comenta sobre policiais que forjaram cena do crime

MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO CONTEÚDO

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, foi um dos homenageados nesta quinta-feira (1º) entre as pessoas que se destacaram no programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Beltrame aproveitou para comentar o caso dos policiais filmados forjando a cena da morte Eduardo Felipe Santos Victor.

A solenidade aconteceu no Tijuca Tênis Clube, zona norte da cidade. De acordo com o jornal O Dia, o secretário afirmou que os envolvidos no caso serão expulsos da corporação. "Sei que haverá espaço para eles se defenderem, mas o que precisamos fazer é extirpar os maus policiais imediatamente", disse o secretário.

Em seu discurso, Beltrame disse que o caso abalou a equipe, mas que é importante avançar. "Vamos encontrar obstáculos, mas a minha esperança jamais eu vou perder porque acredito, temos resultados", disse ele segundo O Globo.

Entenda o caso

Cinco policiais foram indiciados pela morte do jovem Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos. Dois deles foram flagrados em um vídeo forjando a cena do crime. As imagens mostram os PMs colocando a arma na mão do jovem e atirando. Veja o vídeo aqui.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: