NOTÍCIAS
29/09/2015 16:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Vídeo de 2012 que discute estereótipo do homem africano continua atual

Um vídeo sobre os estereótipos do cinema com os homens africanos está viralizando (de novo) nas redes sociais. Nele, os próprios homens de origem africana mostram o quanto as mega produções "hollywoodianas" distorcem suas identidades.

"Se você só nos viu em filmes de Hollywood, isto é o que pode pensar sobre nós", dizem os homens. Em seguida, aparecem cenas típicas de filmes com violência de negros africanos contra brancos norte-americanos.

"Mas você não pensa realmente em nós dessa maneira, não é?", questionam. "Nós somos caras simpáticos e amigáveis. E nós estamos até mesmo no Facebook."

O vídeo foi produzido em 2012 pela organização de apoio à comunidade africana Mama Hope e tem o objetivo de acabar com os estereótipos dos cinemas. Ele mostra que os homens africanos -- estereotipados geralmente como "maus", "violentos" e "destruidores" em produções -- têm vidas e profissões comuns.

"Nós somos mais do que um estereótipo. Vamos mudar esta percepção."

Apesar de ter criado três anos atrás, a organização compartilhou novamente este vídeo em seu perfil no Facebook e ele voltou a viralizar, ganhando até uma versão com legenda em português. Veja o post do vídeo que tem mais de 5 mil compartilhamentos:

O esteriótipo de homens africanos

Posted by Pensador Anônimo on Monday, 28 September 2015

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: