ENTRETENIMENTO
29/09/2015 11:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Peças do parque Dismaland, de Banksy, serão desmontadas e doadas para abrigo de refugiados na França

LONDRES (Reuters) - As madeiras e instalações do parque temático do artista Banksy, o “Dismaland”, no oeste da Inglaterra, serão enviados para a construção de abrigos em um campo de imigrantes

"Em breve... Dismaland Calais".

Esta é a nova informação divulgada no site oficial do Dismaland, parque "sombrio"de Bansky.

As madeiras e instalações do “Dismaland”, localizado no oeste da Inglaterra, serão enviados para a construção de abrigos em um campo de imigrantes informal em Calais, no norte da França.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), de três mil a cinco mil refugiados entre eritreus, sudaneses, somalis, sírios e paquistaneses, vivem atualmente na Selva, em Calais, na França em condições precárias e mínimas de saúde. Este pode ser considerado o maior campo de refugiados improvisado da cidade que é "rota ilegal" para chegar ao Reino Unido.

“Todas as madeiras e instalações da Dismaland estão sendo enviadas ao campo de refugiados ‘selvagem’ perto de Calais, para construir abrigos. Ingressos online não estarão disponíveis",

O “parque de confusão”, anunciado como “atração mais decepcionante para visitantes” na Grã-Bretanha, foi um sucesso, atraindo mais de 150 mil pagantes nas cinco semanas em que funcionou na cidade de Weston-super-Mare.

Banksy, cuja identidade nunca foi confirmada, disse que o clima sombrio e sem vida não é uma sátira à Disneyland.

Mas é fácil fazer uma associação quando você tem um parque temático com princesas mortas e um ceifador (que lembra aquele clássico personagem da Morte) se ocupando dos carros de bate-bate.

Fato é que o mesmo espírito anárquico característico das obras de Banksy estão presentes.

Atualmente, o Dismaland fica na região de Weston-super-Mare, Somerset, Inglaterra e ficou aberto para visitação do dia 22 de agosto a 27 de setembro. Assista ao "trailer" e conheça o parque mais de perto:

(Com informações da agência Reuters)

LEIA MAIS:

- Banksy inaugura primeiro parque temático na Inglaterra

- Um tour por 'Dismaland', o parque depressivo de Banksy, em 14 gifs

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: