NOTÍCIAS
28/09/2015 15:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Cunha diz que esta semana analisará alguns dos pedidos de impeachment de Dilma

Montagem/Esatdão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta segunda-feira (28) que começará a analisar esta semana os pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Cunha, há entre 10 e 15pedidos aguardando avaliação, e "alguns deles" devem passar pelo crivo do presidente da Câmara já nos próximos dias.

"Esta semana já despacho alguns. Não vou conversar com ninguém, vou despachar alguns, ler pareceres, pedir mais e tomar decisões em função do que está colocado lá", afirmou Cunha, após participar de seminário na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O presidente da Câmara, porém, não precisou quantos requerimentos devem ser analisados já nesta semana.

Na última quinta-feira, 24, Cunha leu no Plenário da Câmara o rito de um eventual processo de impeachment. Em uma resposta à questão de ordem apresentada pela oposição, Cunha lista exigências mínimas para a admissão de denúncia de crime de responsabilidade.

Há questões formais, como necessidade de firma reconhecida e apresentação de provas, além de indicação de testemunhas, "em número mínimo de cinco, caso necessário", mas não houve resposta a questões de mérito.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: