NOTÍCIAS
25/09/2015 16:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

As praias mais caras e baratas para aproveitar o feriado

Flickr

A primavera chegou oficialmente nesta semana e as altas temperaturas já sinalizam que a procura por uma casa na praia no próximo feriado, do dia 12 de outubro (em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida), promete ser alta.

Para mostrar quais destinos são os mais caros e os mais baratos dentre as praias mais disputadas, o site AlugueTemporada, que representa o grupo HomeAway no Brasil, fez um levantamento sobre o preço médio das diárias nos 18 destinos de verão mais procurados por usuários no site.

De acordo com os resultados, a cidade mais cara é São Sebastião, onde o preço médio da diária em casas e apartamentos de três ou quatro quartos para o feriado é de 970 reais, ou o equivalente a 3.880 reais pelas quatro diárias do feriado.

A cidade de São Sebastião, no litoral paulista, concentra praias concorridas como Baleia, Barra do Sahy, Camburi, Juquehy e Maresias, que são ponto fixo de destino entre jovens e famílias que moram na capital e no interior de São Paulo.

Em segundo lugar, a praia mais cara é Leblon, no Rio de Janeiro. No destino, que recebe não só brasileiros, como turistas do mundo todo, o preço médio de estadia é de 938 reais, ou de 3.752 reais pelo feriado.

"A procura por estrangeiros tem aumentado muito no site e o Rio de Janeiro é um dos destinos mais buscados por eles. E como Leblon é um dos bairros mais valorizados do Rio, as tarifas naturalmente tendem a ser mais elevadas em relação a regiões que têm menos atrativos turísticos", comenta Mariana Bastos, diretora geral do AlugueTemporada

Na outra ponta do levantamento, os viajantes que buscam opções de estadia mais acessíveis, encontram os menores preços na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), onde a diária média é de 385 reais.

Já se a intenção for visitar as praias do Nordeste, Salvador (BA) é o destino mais barato, com diária média de 398 reais (ou 1.592 por quatro dias) e Porto de Galinhas (PE) é o destino mais valorizado, com preço médio de estadia de 591 reais por dia (3.364 reais pelos quatro dias do feriado).

Veja, na galeria a seguir, os preços médios das diárias em casas e apartamentos de três ou quatro dormitórios para o feriado de 12 de outubro nos 18 destinos mais buscados do site AlugueTemporada:

Galeria de Fotos Praias para viajar no feriado de outubro Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: