24/09/2015 14:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Estão abertas as inscrições para o Curso Abril de Jornalismo 2016

Reprodução

Estão abertas as inscrições para o 33º Curso Abril de Jornalismo. A edição se reinventa a cada ano e, em 2016, seguirá as tendências mundiais em busca de jovens que estejam além da sua área de domínio, com facilidade e interesse para aprender e atuar em outras frentes.

Segundo Vitor Thomaz, produtor do CAJ, “esse perfil é vital para o momento que estamos vivendo. Ser especialista em uma área e ter conhecimentos de outras áreas facilita e enriquece o trabalho em equipe.”

A inscrição também mudou este ano. Agora, o candidato deve fazer um vídeo respondendo uma pergunta específica, de acordo com a categoria para a qual irá se candidatar. o interessado deve, ainda, sugerir em algumas linhas um projeto multimídia ou uma pauta interessante.

Os materiais devem ser enviados pelo site www.cursoabril.com.br, que está de cara nova, assim como a logo do Curso, que ganhou uma escrita mais reta e limpa. Moderno e interativo, o portal facilita o acesso dos usuários e a rapidez na busca das informações.

Apenas profissionais graduados entre 2014 e 2015, podem se candidatar nas modalidades Texto, Design, Infografia/Ilustração, Fotografia, Vídeo e Mídias Digitais. A formação pode ser em qualquer área e o cadastro é gratuito, devendo ser enviado até 30 de setembro.

Seleção e programação

A seleção dos jovens será realizada por profissionais da Abril em duas etapas. A primeira consiste na avaliação dos materiais enviados pelos candidatos. Os escolhidos serão notificados a partir da segunda quinzena de outubro e convocados para a segunda fase - uma entrevista pessoal ou via videoconferência.

A lista com os aprovados para o CAJ2016 estará disponível a partir de 10 dezembro, no site do Curso Abril de Jornalismo e na página oficial do Facebook.

Os selecionados seguem para a sede da Editora Abril, em São Paulo, onde participarão de aulas, palestras, workshops e projetos durante 40 dias. O início do curso está marcado para fevereiro de 2016.