NOTÍCIAS
24/09/2015 15:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Além da larva no feijão: 7 boatos sobre alimentos contaminados que correm a web

Getty Images/Vetta

Há cerca de duas semanas, uma história um tanto quanto bizarra começou a circular na internet. Ela apontava que dez pessoas haviam morrido em um hospital de São Paulo após comerem feijão contaminado com um bicho. A história da larva no feijão, claro, era falsa e foi desmentida.

Boatos como esse, que envolvem supostas contaminações em alimentos, são comuns na internet. Tanto que o Boatos.org preparou uma seleção especial dessas histórias falsas que, com certeza, fez alguns desavisados mudarem os hábitos alimentares. Confira e bom apetite.

1) Feijão com chagas

A história do “bicho no feijão” não foi a primeira que apareceu sobre o alimento na internet. Em 2013, uma história muito parecida com essa havia circulado online. Ela dizia que o feijão estava contaminado com larvas do babeiro e que causaria a doença de chagas. A história era tão falsa que citava órgão como Coovenf e Uniups. Leia mais sobre o boato aqui.

2) Salsicha com botulismo

Em 2015, uma história também falava de mortes de pessoas após consumo de alimentos. Ela falava de um caso de botulismo “confirmado” após o consumo da salsicha da marca Pif-Paf. A história foi tão replicada que a própria marca teve que fazer um desmentido. Leia mais sobre o boato aqui.

[Continue lendo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: