24/09/2015 12:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

5 TVs inteligentes para jogar a sua atual pela janela

Ninguém aguenta mais TV velha, não é mesmo?! Se você ainda não substituiu a sua, é bem provável que a troca aconteça em breve. Black Friday está chegando... hehe E as smart TVs já estão no top 3 desejos dos brasileiros de todas as partes do país.

Antes de escolher a sua, é preciso ficar atento aos detalhes. Nesta lista abaixo você vai encontrar cinco sugestões de bons modelos disponíveis no mercado e quais funções pra ficar de olho na hora de fazer sua compra.

Samsung UN48JU6700GXZD

A tela desta Samsung de 48 polegadas é a menor da lista, acredite! No entanto, ela se destaca das outras por ser a única curva, um belo diferencial de design que também auxilia na imersão e na profundidade da imagem, perfeita para uma maratona pelo Netflix. O aparelho tem resolução 4K e melhora automaticamente imagens de baixa resolução com um recurso chamado upscaling.

Além disso, esta TV é um dos poucos nodelos Brasil a vir com Gamefly instalado, um serviço pago para streaming de games que permite jogar sem o uso de consoles. Ainda assim, caso você já tenha um videogame, é possível conectá-lo por uma das quatro entradas HDMI, que vêm acompanhadas de outras três USB. Ela tem aparecido com valores entre 4.500 e 5.000 reais, mas deve abaixar.

LG 55LB6500

Quer uma opção maior e mais em conta? Esse modelo da LG tem tela de 55 polegadas e custa uns 800 reais mais barato que a anterior. Ele não tem resolução 4K, mas é full HD. Além disso, ele vem equipado com o sistema operacional webOS 2.0, com a interface mais bem adaptada para telas maiores.

Além disso, o aparelho tem um recurso chamado Time Machine, que permite gravar trechos da programação em sua memória interna. Não há muito espaço (4,2 GB), mas isso pode ser resolvido com HDs externos ou pen drives ligados às três portas USB. Há, ainda, um trio de entradas HDMI. O preço começa em 3.000 reais.

Panasonic TC-55CX640B

Também com 55 polegadas, esta smart TV 4K da Panasonic roda o sistema operacional Firefox OS, que é usado em alguns smartphones. A plataforma organiza os apps da TV de forma eficiente, deixando-os bem acessíveis e segue o estilo de cores da interface do famoso navegador.

O aparelho também obedece a comandos de voz, com o microfone embutido no controle remoto. Além disso tem um potente processador de quatro núcleos, o que garante uma performance melhor para rodas os apps e sites. Há três entradas HDMI e três USB também como no modelo anterior. O preço começa a partir de 6.900 reais.

Philips 50PUG6900/78

O modelo da Philips tem 5 polegadas a menos que o da Panasonic, mas também tem resolução 4K e custa menos: a partir de 2 800 reais. Essa smart TV vem com apps do YouTube, da Netflix e do Spotify. Com uma câmera vendida separadamente, é possível fazer chamadas pelo Skype. O aparelho tem quatro entradas HDMI e duas USB. Bem legal, e barata, né?!

Sony Bravia XBR-55X855C

Uma das smart TVs mais recentes do mercado brasileiro, esta Sony de 55 polegadas e resolução 4K tem como diferencial o seu sistema operacional, o Android TV, uma versão da plataforma do Google adaptada a telas grandes. O software garante ao televisor acesso a acervo de apps, músicas e filmes da loja Google Play - que é imenso.

Há, ainda, suporte a comandos de voz. Você pode encontrar de programas de TV a vídeos no YouTube ao falar o que busca na entrada de áudio. Com quatro portas HDMI e um trio de USB, o aparelho é o segundo mais caro da lista. Seu preço começa em 6.400 reais.