NOTÍCIAS
23/09/2015 13:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

JK Rowling lança texto contando a origem da família Potter

AP

Boa notícia para os aficionados do mundo de Harry Potter: a autora da série, JK Rowling, lançou um texto que conta as origens da família Potter.

A novidade veio o junto com o novo Pottermore, site da própria JK, que trabalha em conjunto com uma equipe para criar uma verdadeira enciclopédia do mundo bruxo, como fotos, vídeos, entrevistas, perfis de personagens e textos inéditos.

O Pottermore repaginado vai focar principalmente na adaptação para os cinemas do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que também faz parte do universo da magia e marca a estreia de Rowling como roteirista.

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que tem a estreia marcada para o ano que vem, também vai ganhar destaque.

O novo texto fala um pouco sobre quem foi o primeiro Potter, um sujeito chamado Linfred, que utilizava magia para curar as doenças dos vizinhos trouxas. Ele criou poções famosas, o que deu origem à fortuna da família:

"Linfred era um sujeito distraído, que muitas vezes era chamado pelos vizinhos que necessitavam de seus serviços medicinais. Nenhum deles percebeu que as curas mágicas de Linfred para varíola e febre eram mágicas; todos eles achavam que ele era um velhinho inofensivo e amável, fazendo cerâmica em seu jardim com todas as suas plantas engraçadas (...). As vendas dos remédios para os bruxos e bruxas permitiu que ele deixasse uma significativa pilha de ouro para cada um de seus sete filhos após sua morte.".

Descobrimos também de onde vem a conexão de Harry com os Peverell, exposta no último livro mas não explicada detalhadamente.

Donos originais das relíquias da morte, os irmãos Peverell são também o laço sanguíneo entre Harry e Voldemort.

O filho mais velho de Linfred se casou com Iolanthe Peverell, neta de Ignoto e herdeira da capa da invisibilidade, introduzida ao público no primeiro livro e posteriormente apontada como uma relíquia:

"O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bela jovem de nome Iolanthe Peverell, que veio da vila Godric's Hollow. Ela era a neta de Ignoto Peverell. Na falta de herdeiros homens, ela, a mais velha da geração, herdou a capa da invisibilidade de seu avô"

O texto mostra que, historicamente, a família Potter sempre esteve do lado dos trouxas, incluindo alguns membros que entraram para a Suprema Corte e lutaram contra as restrições impostas aos não-bruxos.

Já deu para ver de onde Harry herdou o espírito justiceiro. Parece que JK ainda tem muitas revelações, para felicidade dos fãs.

Leia o texto na íntegra em inglês aqui.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: