NOTÍCIAS
21/09/2015 13:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

PMDB prepara grande festa para a filiação de Marta Suplicy ao partido

Estadão Conteúdo

A (ex-)trela do Partido dos Trabalhadores Marta Suplicy já está na contagem regressiva para a sua filiação oficial ao PMDB, que deve acontecer no próximo sábado (26).

Segundo o Painel, da Folha de S.Paulo, um dos dirigentes descreveu a festa, que será organizada em São Paulo, como "digna de uma estrela" para a recepção da senadora ao partido.

Alguns nomes importantes da história do partido e da política atual já confirmaram presença, como José Sarney, o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL).

Novos horizontes

No começo do ano, Marta disparou ataques ao PT dizendo que ou o partido "muda ou acaba”.

Meses depois, em abril, a senadora formalizou sua desfiliação, após 33 anos como petista, e com altos postos marcando sua trajetória neste período, como titular do Ministério da Cultura (2012-2014) e prefeita de São Paulo (2001-2004).

Muito além de uma suposta guinada na corrente ideológica da senadora, muitos apontam que o principal motivo de sua saída seria falta de perspectiva em cargos políticos pelo partido, o que encontrou com facilidade no PMDB.

Após anunciar a filiação de Suplicy, espera-se que a senadora seja a aposta da sigla para a disputa da prefeitura de São Paulo em 2016.

Galeria de Fotos Eles querem governar SP em 2016 Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: