"Vamos colocar um sorriso na sua cara".
Recentemente temos visto alguns vídeos que mostram todos os nossos protagonistas favoritos, Daniel LaRusso de "Karate Kid" e Harry Potter, assim como os vilões. Sim. Esses são todos os nossos favoritos.
Mas agora apareceu uma teoria sobre O Cavaleiro das Trevas que tem uma abordagem diferente. Prepare-se povo de Gotham, pois isto pode mudar tudo.
A teoria: o Coringa na verdade era o herói em "O Cavaleiro das Trevas".
O escritor do Houston Press, Jef Rouner, propôs a teoria no início deste ano. Mais tarde, o site MoviePilot embarcou nessa e agora essa teoria vai de vento em popa com a ajuda do Reddit e do BuzzFeed.
A teoria basicamente define Gotham como um lugar bem medíocre antes do Coringa. O crime organizado estava em todas as partes e os funcionários do governo eram corruptos e existia até um justiceiro maluco correndo por aí pensando que era um morcego gigante ou algo assim. (Hmm ... cara, isso está com cara de ser a história oficial.)
O usuário do redditor generalzee explica como o Coringa apareceu e como tudo mudou:
Aí vem o Coringa e pouco tempo depois quase todo o crime organizado foi eliminado, muitos funcionários do governo corruptos foram presos ou mortos e o Justiceiro da cidade ainda se escondeu por 8 anos.
De acordo com essa teoria todo o "caos" do Coringa em O Cavaleiro das Trevas fazia parte de um plano bem executado para livrar a cidade dos criminosos e da corrupção, que foi meio o que ele fez. Por causa disso, o verdadeiro herói de Gotham é aquele cara maluco e palhaço e não o cara com a motocicleta preta bacaninha.
Querem saber como chegamos a esta conclusão?
A evidência:
O Coringa começa o filme roubando um banco. Sim, sabemos que isso não soa tão heroico assim, mas lembre-se que esse lugar era controlado pela máfia e ele mesmo matou vários assaltantes no processo.
Rouner explica que no filme o Coringa também "trava uma guerra contra as instituições de direito em Gotham", ou seja, ele assassina juízes e comissários de justiça. "Isso está claramente errado", diz Rouner, mas o escritor nos lembra que o sistema em Gotham está corrompido. Funcionários de alto escalão são corruptos, policiais são corruptos, enfim estão em todos os lugares. O Coringa limpa as ruas de uma forma que Batman e Harvey Dent jamais poderiam.
Mas e a morte de Rachel Dawes e as cicatrizes de Harvey Dent?
O Coringa está limpando as ruas do crime organizado, mas ainda existe aquele cara de morcego enlouquecido correndo por aí. Ao deixar cicatrizes em Dent, e matar a sua querida, o Coringa tornou Dent um vilão que também começou a acabar com os funcionários corruptos. Isto eventualmente faz o Batman levar a culpa pela morte de Dent e isolar-se por muito tempo até "O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, também conhecido como o ‘justiceiro com o problema resolvido’.
Será que o Coringa era o Cavaleiro das Trevas que Gotham merecia?
Imagem: MovieFanCentral
Depois desses acontecimentos em "O Cavaleiro das Trevas," Gotham ganhou alguns anos de paz. O redditor generalzee novamente explica que não é por causa de Dent e não é por causa de Batman:
Gotham estava mais segura porque o Coringa tinha limpado as ruas. Ele eliminou os policiais corruptos, destruiu financeiramente o crime organizado, melhorou o espírito de Gothan e ele mesmo se livrou da praga que voa que tinha corrompido Gotham desde que se declarou um protetor.
O que vocês acham? Será que o diretor Christopher Nolan realmente fez do Coringa o herói em "Batman - O Cavaleiro das Trevas"? Será que é loucura total?
É apenas uma teoria, Gotham. Por que levar tão a sério?
Tradução: Simone Palma
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
Bombando
INSCREVER-SE E SEGUIR ENTRETENIMENTO
Quero receber por e-mail os conteúdos mais importantes e as histórias que bombaram na semana. Política de Privacidade