NOTÍCIAS
17/09/2015 09:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

10 franquias brasileiras mais internacionalizadas em 2015

Divulgação

A rede de acessórios e piscinas iGUi é a franquia brasileira mais internacionalizada, de acordo com a Fundação Dom Cabral (FDC), que divulgou um estudo sobre as marcas do setor de franchising do País que estão ganhando espaço no exterior.

A pesquisa consultou 14 empresas que atuam no exterior e levantou as que mais se destacaram, com base em dados sobre unidades franqueadas, receita de royalties e taxas e receita de vendas de produtos franqueados internacionais em relação ao desempenho total.

O estudo, em sua 10ª edição, mostra que a América do Sul e a América do Norte são os alvos da expansão das franquias brasileiras. Mais de 64% das que abriram suas primeiras unidades no exterior escolheram países da América do Sul, enquanto 14,2% decidiram expandir para os países da América do Norte.

Entre os países, a Argentina e os Estados Unidos lideram para a expansão internacional. Em seguida aparecem o Paraguai, Chile, México, Uruguai, Venezuela, Angola e Canadá.

No topo da lista está a iGUi Piscinas, com um índice de internacionalização de 19,7%, seguida da Localiza (10,9%) e Dudalina (6,8%). A iGUi Piscinas também é a franquia presente no maior número de países (23) e com o maior índice de unidades franqueadas (30,8%).

"Os dados reforçam o movimento crescente da internacionalização de empresas brasileiras, especialmente em um ano em que o mercado estrangeiro aponta para a recuperação da crise mundial e o mercado doméstico apresenta desafios econômicos que, em muitos casos, restringem o crescimento do desempenho das empresas", conta Sherban Leonardo Cretoiu, professor e pesquisador do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral.

Veja abaixo quais marcas brasileiras estão ganhando espaço em outros países:

Galeria de Fotos 10 franquias mais internacionalizadas Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: