NOTÍCIAS
15/09/2015 18:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Quem é Cris Cyborg, a brasileira que vai perder peso para enfrentar Ronda Rousey

A brasileira Cristiane Justino Venancio, 30, a Cris Cyborg, não tem medo de desafios. Por que? Bem, ela acaba de iniciar sua trajetória para conseguir enfrentar Ronda Rousey, a mega-campeã dos galos (61,2 kg).

A curitibana, dona do cinturão do peso-pena (65,8 kg), acertou uma luta com peso combinado de até 63,5 kg, que segue sem data nem adversária definida. O combate está previsto inicialmente para novembro, de acordo com informações do Sportv.

Se tudo der certo no primeiro combate, restaria então à brasileira uma segunda redução de categoria, para que conseguisse alcançar os 61,2 kg, limite dos galos e do UFC.

Rivalidade

A expectativa para o embate é antiga. Desde 2011, quando as duas lutavam pelo Strikeforce, o confronto Ronda x Cyborg está na cabeça dos fãs. Nesse período, ambas lutadoras se encontravam na mesma categoria, mas Ronda decidiu desafiar Miesha Tate, reduzindo seu peso.

Por sua vez, a brasileira chegou a fazer campanha para que Ronda subisse seu peso até os 63,5 kg. O que não foi aceito pela californiana.

O histórico das atletas segue irretocável. Cyborg tem uma derrota - na sua estreia em 2005 - e 14 vitórias, com cinco defesas de cinturão. Já Ronda defende uma invencibilidade de 12 lutas dentro do UFC, também com cinco vitórias em defesas de cinturão.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: