COMPORTAMENTO
15/09/2015 14:15 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Pastor beija traseiros? Lista mostra os 7 boatos mais bizarros sobre igrejas evangélicas

Entre os boatos que mais bombam na internet, não há dúvidas que os que envolvem religião estão no topo (junto com política) da lista. Semanalmente, o Boatos.org tem que desmentir alguma informação sobre uma igreja, pastor, padre ou mesmo “profecias que estão se realizando”. Dentre essas histórias, algumas rompem o limite da bizarrice. E é sobre elas que vamos falar hoje.

O número de boatos bizarros sobre o assunto é tão grande que precisamos excluir histórias sobre “celebridades” no meio como Fábio de Melo e Edir Macedo. Também deixamos de fora histórias que foram espalhadas por páginas evangélicas contra os “seus inimigos”. Mesmo assim, sobrou muita bizarrice. Confira:

1) Pastor beija traseiros para crentes conseguirem maridos

Em janeiro de 2015, uma história que falava de um ritual bizarro surgiu na África e chegou ao Brasil via sites angolanos. Ela dizia que um pastor estava lambendo traseiros para que as suas fieis conseguissem marido. Para ilustrar a história, havia uma imagem de muitas mulheres nuas na beira da praia. No fim, foi descoberto que a imagem era de um filme pornô.

2) Pastor é preso após organizar suruba evangélica

Parece que há uma cerca fascinação de se inventar histórias envolvendo sexo e religião. Tivemos até que tirar algumas da nossa lista. Mas essa ficou. Ela dizia que um pastor havia sido preso após organizar uma “suruba evangélica”. A história circulou por blogs brasileiros e enganou muita gente. Mas na realidade, era de um site de notícias falsas.

[Continue lendo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: