NOTÍCIAS
12/09/2015 10:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Casa Civil: Kátia Abreu (PMDB) e Jaques Wagner (PT) são cotados para assumir cargo de Mercadante

Reprodução

O ministro da defesa, Jaques Wagner (PT), e a ministra da agricultura, Kátia Abreu (PMDB), são os principais nomes cotados para assumir o cargo hoje ocupado pelo petista Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil no governo da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, ainda que o PT não esteja disposto a perder o controle do cargo, a indicação de Abreu se faz necessária como uma espécie de "gesto de paz" entre os dois partidos.

Enquanto Wagner, favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, surge como o principal representante do PT, Abreu seria uma espécie de "ombro amigo" da presidente.

Dilma Russeff foi madrinha no casamento de Kátia Abreu que aconteceu no início deste ano e seria uma pessoa de confiança da governante dentro do PMDB.

Em nota publicada na última sexta-feira (11), a Presidência da República nega que Dilma estaria procurando nomes fora do PT para assumir o cargo de Mercadante.

No mesmo comunicado, a Presidência ainda faz elogios ao trabalho do atual ministro-chefe da Casal Civil:

"Aloizio Mercadante, detém toda confiança da presidenta Dilma Rousseff... tem colaborado na construção da estabilidade política, fator importante para a criação do ambiente necessário para a retomada do crescimento econômico".

Nos últimos meses, Mercadante se transformou em alvo para aqueles que cobram mudanças dentro do governo como forma de criar soluções para conter a crise política.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: