ENTRETENIMENTO
10/09/2015 10:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Nintendo cria 'Pokémon Go', jogo de realidade aumentada para capturar pokémons (VÍDEO)

Lembra da pegadinha de que o Google e a Nintendo estavam recrutando pessoas para trabalhar como "Mestres Pokémon", capturando monstrinhos de bolso no mundo real? Então, ela virou realidade.

Intitulado Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada combina elementos como GPS e smartphones para que o usuário possa capturar Pikachu, Charmander, Bulbasaur e todos os principais monstrinhos da franquia em diferentes localizações do planeta.

Além de capturar diferentes tipos de pokémons e objetos típicos da série, o usuário vai poder interagir com outros jogadores, iniciando duelos, torneios e realizando trocas.

Segundo informações do site oficial da franquia, além do jogo, a Nintendo vai criar um dispositivo chamado Pokémon Go Plus. Um mecanismo que se conecta ao smartphone do usuário e vibra toda vez que um pokémon ou outro treinador se aproxima.

Com lançamento previsto para 2016, Pokémon Go será lançado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Há poucos dias a nintendo estreou nos dispositivos móveis com o divertido Pokémon Shuffle.

Pokemon! gotta catch'em all!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: