NOTÍCIAS
10/09/2015 14:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Alerta 'armazenem comida e água em casa para crise que se aproxima' é falso

Montagem/Getty Images/Nasa

“O fim está próximo”. Quantas vezes você não ouviu essa frase? E como é possível perceber, o fim não chegou (apesar de que está prometido para o mês de setembro deste ano). Para além dessa promessa religiosa, um outro alerta para este mês tem chamado atenção na internet.

Vinda do britânico Damian Mcbride, uma série de postagens da internet aconselha que as pessoas armazenem água, alimentos e outros materiais para o que está por vir: de acordo com ele, o caos total. A história surgiu no Twitter, parou em portais da Inglaterra e Europa e chegou ao Brasil por meio de sites alternativos como o “A Nova Ordem Mundial”.

Leia trechos do texto:

Armazenem comida e água em casa para o que se aproxima

No próximo mês, comecem a estocar alimentos essenciais e não perecíveis (grãos e enlatados), remédios de uso contínuo, produtos de limpeza pessoal e água mineral (estoque água de torneira também - enquanto ela existe);Se possível, comprem máscaras de gás, reforcem trincas e portas; Se puderem também, regularizem todas as suas pendências financeiras; Para o carro, façam uma pequena reserva de combustível (se tiver local para guardá-lo); Mantenham-se atentos aos filhos, quando as coisas ficarem perigosas, não os leve para a escola. Se você trabalha no centro de uma grande cidade (SP,RJ,BH,POA,Ctba), comece a considerar a possibilidade de sair desta região e a procurar outras locais.

...

Damian Mcbride, um ex-assessor do primeiro ministro britânico Gordon Brown, aconselha que as pessoas armazenem comida enlatada e água engarrafada, já que, segundo ele, as bolsas do mundo todo estão ao ponto de cair. McBride, insinua que a queda das bolsas de valores poderiam dar lugar a distúrbios civis ou outras situações nas quais não seria razoável sair de casa.

[Continue lendo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: