NOTÍCIAS
10/09/2015 22:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

19 homens tiram a camisa e revelam suas inseguranças com o próprio corpo

A busca infrutífera por um corpo “perfeito” não é exclusividade das mulheres, embora considerando as conversas sobre a imagem do corpo que costumamos ouvir, é fácil pensar que sim.

Em vez de ficarem obcecados em conseguir emagrecer, no entanto, os homens têm mais probabilidade do que as mulheres de se considerarem abaixo do peso e se concentram em ganhar músculos, segundo estudos. Mas há uma série de expectativas sobre qual deveria ser a aparência de um corpo “masculino” — e associações negativas com aqueles tipos que ficam por abaixo. Um estudo revelou que os homens relacionam a gordura com uma “vontade fraca”, enquanto ser magro e ter músculos foram associados com “sentimentos de confiança e poder em situações sociais”.

De acordo com especialistas em saúde mental, os homens podem ter maior dificuldade em acessar ferramentas de comunicação para expressar suas inseguranças e lidar com elas. Embora haja recentemente uma maior valorização cultural de uma ampla variedade de tipos de corpo para mulheres e homens, no caso masculino comunicar abertamente os complexos ainda carrega um estigma.

Em um esforço para demonstrar que homens de todas as idades e tamanhos enfrentam dificuldades em relação à imagem do corpo, o 'HuffPost Mulheres' fotografou 19 homens, de 20 a 60 anos, sem camisa, e conversou abertamente com eles sobre seus complexos.

Alerta de spoiler: homens também têm inseguranças, e não há nada do que ter vergonha.

Fotos: Damon Dahlen

Colaborou para esta reportagem: Tyler Kingkade