VIRAL
09/09/2015 13:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:35 -02

Casal faz ensaio fotográfico para se despedir de filha com tumor inoperável (FOTOS)

Reprodução Veja SP

Erika e Stephen Jones tomaram uma decisão corajosa: o casal resolveu fazer um tocante ensaio de despedida com a sua filha recém-nascida, a pequena Abigail — agora, as poderosas imagens estão fazendo sucesso na internet.

A mulher estava grávida de 18 semanas quando ela e o seu marido descobriram que a garotinha tinha Síndrome de Down. Eles ficaram assustados primeiramente, mas depois receberam de braços abertos as diferenças da bebê: “Nós estávamos empolgados e honrados de ter uma criança com necessidades especiais“, Erika escreve em seu blog.

No entanto, quando Erika estava na 30ª semana da gestação, o casal descobriu que a pequena Abigail tinha uma forma rara de câncer no cérebro e os médicos deram uma triste notícia para a família: a caçula não viveria por muito tempo após o nascimento.

Abigail nasceu no dia 6 de agosto e excedeu expectativas: “Ela se mexia, fazia barulhos, colocava a língua para fora, abria os olhinhos, segura os nossos dedos — fazia tudo aquilo que um bebê faz“, contou Erika. Apesar do prospecto inicial, os médicos afirmaram que nada poderia ser feito para tratar o tumor.

Uma organização sem fins lucrativos ficou sabendo da história e contataram a fotógrafa Mary Huczcza, que se ofereceu para fazer um ensaio com a família (inclusive a filha mais velha do casal, de dois anos) de graça. Veja as poderosas imagens:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: