NOTÍCIAS
08/09/2015 10:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Joanna Maranhão critica nadadores revoltados 'com único partido' no Brasil para alfinetar CBDA

Montagem/Facebook e Estadão Conteúdo

A nadadora Joanna Maranhão voltou a demonstrar que não tem medo de expor as suas opiniões. Em sua página no Facebook, nesta segunda-feira (7), a atleta cobrou outros nadadores brasileiros – embora sem dizer a quem se referia –, os quais estariam “revoltados” com a corrupção no País.

Joanna se disse “exausta” daqueles que pregam que a corrupção “se resume a um único partido”, sobretudo de quem não mostra essa mesma indignação quando o assunto é trabalhar por “um esporte mais justo e livre de corrupção”, em referência à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Exausta do discurso repetitivo e da moda que afirma com ódio no coração que as fronteiras da corrupção se resumem a um ú...

Posted by Joanna Maranhão on Segunda, 7 de setembro de 2015

Nos comentários, várias manifestações foram feitas em apoio às palavras da nadadora, incluindo a do advogado Alberto Murray Neto, ex-membro do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e opositor ao presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman.

Antes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, realizados neste ano, Joanna já havia dito que “não representaria quem aplaude Feliciano e Cunha”, em referências aos deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ambos evangélicos e de viés conservador no Congresso Nacional.

Pensei bastante antes de fazer esse vídeo mas considero o desabafo necessário pra minha saúde mental. Estou a caminho do meu quarto campeonato pan americano mas não representarei esse Brasil que segrega e que não se compadece.

Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 2 de julho de 2015

Há duas semanas, a nadadora também atirou para cima do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pedindo por um ‘panelaço’ contra ele.

Denúncia de propina de seu laércio e ninguém bateu tramontina na varanda. Se ele sair, quem assume é ele mermo?

Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 27 de agosto de 2015

Na época do Pan, a CBDA informou que pediria “mais cuidado” aos atletas na hora de usarem as suas redes sociais.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost