ENTRETENIMENTO
06/09/2015 18:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Beyoncé usa sampler de discurso feminista de Ronda Rousey em show nos EUA (VÍDEO)

Reprodução

Beyoncé, que comemorou seu 34º aniversário na última sexta-feira, decidiu presentear o público com um show histórico no festival Made In America, na Filadélfia, ontem.

Na apresentação com grande foco na igualdade de gênero e no empoderamento feminino - duas bandeiras encampadas pela artista -, Beyoncé aproveitou para transformar um famoso discurso da lutadora Ronda Rousey em sampler, pouco antes de executar a canção Diva.

A fala da campeã do UFC é aquela em que Ronda lembra que cada músculo do seu corpo tem um propósito.

O resultado foi esse:

Não entendeu? O discurso completo da Ronda, em português, é esse:

“Eu tenho esse termo para o tipo de mulher que minha mãe me criou para não ser, e eu chamo de ‘do nothing bitch’ (algo como "mulher que não faz nada"). Uma "DNB". O tipo de mulher que só tenta ser bonita e ser cuidada por outro alguém. É por isso que acho hilário se as pessoas dizem que meu corpo é masculino ou algo do tipo. Escuta, só porque meu corpo foi desenvolvido para um propósito que não fod** milionários, não significa que ele é masculino. Acho que ele é feminino pra caralh* porque não há um músculo sequer do meu corpo que não tem um propósito, porque eu não sou uma ‘do nothing b…”

Ele foi inicialmente divulgado como material de promoção do UFC 190, em que mostrava a preparação da atleta americana para o embate com a brasileira Bethe Correia.

A fala começa aos 6min20s:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: