NOTÍCIAS
05/09/2015 15:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

20 momentos em que a música inspirou o universo político

MONTAGEM/AGÊNCIA BRASIL/AGNEWS

Tiro, porrada e bomba

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) protagonizou uma cena inusitada nesta semana ao recorrer aos versos da funkeira Valesca Popozuda para defender o corte de gastos no governo.

“Tiro, porrada e bomba, como diz versos da música contemporânea, não reerguem nações, espalham ruínas e só ampliam escombros. Não seremos sabotadores da Nação”, disse o senador.

Essa não é a primeira vez que políticos usam versos de músicas para explicitar suas opiniões. No mês passado, em meio à crise política que chegou ao Planalto, a presidente Dilma Rousseff citou uma canção do Lenine para dizer que “enverga, mas não quebra”.

Em outros casos, canções serviram para batizar fases de investigações (como na Operação Lava Jato) ou para reforçar pedidos de condenação.

E se a música está tão próxima do universo político, por que não interpretá-las? O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), o prefeito Fernando Haddad (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux são algumas figuras que já exibiram por aí seus dons musicais.

Sobe o som

Navegue pelas imagens e relembre esses e outros momentos em que músicas serviram de inspiração no cenário político

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: