VIRAL
02/09/2015 16:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Lã que não acaba mais: esta ovelha superpeluda precisa de uma tosa (FOTOS)

Protetores dos direitos dos animais foram obrigados a chamar um campeão nacional de tosa para ajudar este pobre bichinho:

A ovelha peludona -- cujo sexo ainda é desconhecido -- foi encontrada perto da capital australiana, Canberra. Provavelmente devido a anos e anos de solidão, o animal fica muito estressado com a aproximação de humanos.

De acordo com colaboradores da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), a ovelha (ou ela) tem até cinco vezes o tamanho normal devido aos pelos, e pode ter desenvolvido sérios problemas de saúde por falta de tosquiamento.

"Pode haver infecções, miases, e o pelo pode impedí-lo de fazer suas necessidades. Pode haver algo realmente nojento abaixo daquela capa, mas só vamos saber quando chegarmos lá", disse Tammy Ven Dange, CEO da RSPCA, ao Canberra Times.

Por isso, a RSPCA chamou o tetracampeão australiano de tosa Ian Elkins para tosquiar a lã. "Este pode ser um dos meus maiores desafios até hoje", disse Elkins à BBC, que fará o trabalho voluntariamente a partir desta quarta (2).

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: