COMPORTAMENTO
01/09/2015 15:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

O que sua letra diz a seu respeito

Talvez você não pense duas vezes sobre sua assinatura rabiscada. Mas, de acordo com o grafologista David J. DeWitt, ela revela muito sobre quem você é.

DeWitt analisou a letra de alguns profissionais do Mashable e chegou a algumas conclusões interessantes.

Se você tem letra pequena, por exemplo, é uma pessoa introvertida, segundo ele. Você coloca riscos em lugar de pingos sobre seus “i”s? Talvez seja o tipo de pessoa que se sente frustrada facilmente.

Quando às assinaturas, elas realmente revelam muito.

DeWitt disse a um dos profissionais: “Você fez sua assinatura maior que sua letra normal. Foi preciso algum tempo para você bolar essa assinatura. O que isso me diz é que você não quer que as outras pessoas saibam quem você é realmente.”

As análises grafológicas entram rapidamente no âmbito pessoal. No ano passado a psicanalista Annette Poizner não poupou comentários sobre a assinatura de Justin Bieber, que assina seu primeiro nome em cima e o sobrenome embaixo.

“Quando as pessoas escrevem seu primeiro nome sobre o sobrenome, elas desafiam a tendência a deixar o eu particular no segundo plano”, ela escreveu em um blog do Huffington Post.

“Em vez disso, o sobrenome, o eu público, vira uma espécie de ‘móvel’ para acomodar o eu pessoal. Essa é uma pessoa que não abre mão facilmente de seu ego/eu pessoal para dar lugar à responsabilidade pública.”

Você está começando a pensar demais sobre sua assinatura agora? Não te julgamos!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: