NOTÍCIAS
01/09/2015 18:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

7 boatos de morte de famosos que sempre circulam na internet

Montagem/Getty Images/Estadão Contéudo

Confira a nossa lista de celebridades que já foram “assassinadas” no mundo virtual (e só nele). Tem cantor, ator e até famoso que já morreu.

Fulano morreu, ciclano morreu. Não há dúvidas que boa parte da boataria do mundo está envolvida com a morte de alguém. E pode ter certeza que quando colocamos internet e celebridades no meio da coisa, os rumores se maximizam. Não por acaso, o Boatos.org já dedicou alguns textos para desmentir mortes de famosos. Desses, selecionamos sete para você relembrar.

1 - Luto, Jackie Chan morreu:

Sempre quando algum filme de Jackie Chan é reprisado na TV brasileira começa a circular na internet uma imagem: é a foto de Jackie Chan, o seu ano de nascimento, ano atual e a palavra “luto”. Enquanto muitas pessoas acreditam e vão checar se ele morreu, outras explicam que “luto” é porque Jackie Chan luta desde quando nasceu. Estapafúrdia ou não, a brincadeira gerou o boato que sempre circula na web.

Leia mais sobre o boato da morte de Jackie Chan

2 – Jô Soares morre duas vezes:

Quando ficou doente, no ano passado, o apresentador Jô Soares teve que enfrentar muitas especulações sobre a sua saúde. A mais forte era uma notícia falsa do site G1 que dizia que ele tinha morrido. Em 2015, o boato voltou à tona após uma entrevista da presidente Dilma com ele. Dessa vez, a morte apontada pelos boatos na web era “moral”.

Leia mais sobre o boato da morte de Jô Soares em 2014 e em 2015

[Continue lendo aqui]