COMPORTAMENTO
31/08/2015 10:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

11 sinais de que você na realidade é uma pessoa 'Tipo A-'

Goodshoot

Muitas pessoas se identificam como personalidades do Tipo A, mas não faltam pessoas que ficam no meio, entre o Tipo A e o Tipo B.

É nesse meio termo que se encaixam as pessoas do “Tipo A-”.

Os fatos científicos sobre tipos de personalidade estão longe de ser definitivos.

Além disso, pesquisadores já explicaram que esses rótulos não são exatos e que os traços de personalidade na realidade são variadíssimos. O mais provável é que você se enquadre mais no espectro de um “Tipo A” ou um “Tipo B”.

Porém, segundo a teoria convencional, as pessoas do Tipo A- são aquelas que arrumam a cama perfeitamente todas as manhãs, mas deixam os sapatos soltos no meio do quarto.

Elas completam prontamente todas as tarefas no trabalho, mas, em casa, adiam a hora de esvaziar a máquina lava-louças. Em outras palavras, são exigentes em relação à maioria das coisas, mas despreocupadas com outras.

Soa familiar? Você talvez seja uma das muitas pessoas que fazem parte desse espectro. Veja, abaixo, 11 sinais de que você, na realidade, é uma pessoa A-:

1. Você é altamente competitivo...

Não importa se for uma partida de Uno ou se é correr tanto quanto a garota que está na esteira ao seu lado. Tudo é competição, e toda competição é para valer.

2. ...mas às vezes precisa de uma folga.

Você não apenas recusou um convite para uma noite de jogos, como também, com facilidade igual, recusou a ideia de ir para a academia uma noite. A vitória pode esperar por um dia em que você não esteja exausto.

3. Sua caixa de entrada de e-mails é hiper-organizada...

Para você, seria melhor não receber e-mails no celular que ver aquela temida notificação vermelha aparecendo acima do aplicativo.

Há pessoas que têm 9.677 e-mails não lidos e há o pessoal do Tipo A que tem uma caixa de entrada com tudo lido. Você é do segundo tipo.

4. ...mas as gavetas de sua cômoda são uma confusão total.

Ninguém vê o que está em suas gavetas, e você sabe onde fica cada coisa. Não é preciso gastar tempo para organizar as gavetas por cores, também.

5. Você sempre chega ao escritório na hora...

Para a pessoa do Tipo A, cada tarefa é urgente, e a ideia de se atrasar a deixa estressada. Isso, somado ao fato de você valorizar o cumprimento de metas, provavelmente faz com que você seja uma das primeiras pessoas do escritório a chegar à sua mesa de trabalho.

6. ...mas se atrasou para o jantar várias vezes esta semana.

Sim, aquela mentalidade ligeiramente perfeccionista pode ser fantástica sob alguns aspectos, mas faz com que você seja um dos últimos a sair de casa.

Você tinha que mandar só mais um e-mail, tinha que retocar as unhas ou trocar sua camisa.

7. Sua lista de coisas a fazer no trabalho sempre está completa...

E-mails? Ticado. Reuniões? Feito. E você ganha pontos de bônus se anotar as tarefas que já completou, só para poder passar um risco por cima.

8. ...mas você não lava suas roupas há três semanas.

Você tem coisas melhores a fazer que passar um dia inteiro separando suas roupas coloridas das brancas e esperando que sequem. Você ainda tem roupa íntima suficiente, então para quê?

9. Aguardar numa fila é uma verdadeira agonia...

Filas longas são a pior coisa do mundo para você, provavelmente porque há um milhão de coisas mais produtivas que você poderia estar fazendo.

10. ...mas você não tem problema algum em passar o domingo sem fazer nada.

Segundo pesquisas sobre o assunto, as pessoas que se identificam claramente como Tipo A também têm dificuldade em relaxar.

Mas para você não há problema algum em passar um dia em seu apartamento sem fazer nada. Depois de trabalhar tanto durante a semana, você merece isso.

11. Ter um sinal de menos ao lado de seu rótulo não o deixa maluco.

Porque você sabe que nem todo o mundo se enquadra em uma definição perfeita. Como na escola, quando você ganhou uma nota A- em uma prova para a qual estudou muito, aquele sinalzinho de “-” não chega a incomodá-lo.

Afinal, um A ainda é um A, certo?

LEIA MAIS

- 12 coisas que toda pessoa ‘tipo B' queria que você entendesse

- 11 coisas que as pessoas 'Tipo A' querem que você saiba sobre elas

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: