COMPORTAMENTO
28/08/2015 14:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Estas cinco pessoas vão ter um bebê juntas

Vice

A ideia de "família nuclear" (cerquinha branca, um filho ou dois e um cachorro simpático) está caindo já faz um tempo. Não ficamos mais chocados com histórias de pais postiços ou meios-irmãos; além disso, crianças criadas por pais do mesmo gênero estão se tornando cada vez mais comuns. Mas uma estrutura familiar nova e menos conhecida tem emergido: a família com multipais – criar uma criança com dois ou mais pais legais. Por exemplo, um casal lésbico e um casal gay criando uma criança juntos como uma única família, mas em casas separadas.

Essa é mais ou menos a unidade familiar que dois casais (Jaco e Sjoerd mais Daantje e Dewi) escolheram. Os quatro se conhecem há dez anos e consideram a possibilidade de ter um filho juntos há seis. E isso está prestes a se tornar realidade nesta semana quando Daantje der à luz.

Os dois casais são casados, mas o relacionamento de Jaco e Sjoerd também envolve uma terceira pessoa: um australiano chamado Sean, que é parceiro deles há três. "Três anos e meio", grita Sean da cozinha ao me ouvir perguntar a Sjoerd há quanto tempo eles estão juntos. Sean é tão parte da relação deles que vai ter um papel igual na criação do futuro filho da galera.

"Jaco e eu estamos casados há oito anos. Infelizmente, não podemos casar com o Sean também, ou faríamos isso num piscar de olhos", diz Sjoerd.

[Continue lendo aqui]

LEIA MAIS:

- A garota filmada num ménage no Canadá está aqui para lembrar que as mulheres podem fazer o que quiserem

- Estas fotografias de crianças zumbi vão te aterrorizar

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: