NOTÍCIAS
28/08/2015 13:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Curso técnico grátis: Senai abre 96 mil vagas pelo Pronatec até o final deste ano

iStock

Para quem está em busca de uma formação profissional rápida, aqui está uma oportunidade: até o final deste ano, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai oferecer mais de 96,9 mil vagas em cursos técnicos e de formação inicial.

A iniciativa faz parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As vagas estão distribuídas em todos os estados brasileiros e as aulas têm início a partir de setembro. Os cursos de formação para profissão têm duração de 160 a 400 horas, enquanto os cursos técnicos têm duração média de 1,2 mil horas/aula (até dois anos).

Os cursos abrangem diversos setores da indústria. Os de formação para profissão são voltados para novos profissionais ou para aqueles que queiram uma nova requalificação. Já os cursos técnicos são para estudantes a partir do segundo ano do ensino médio ou para quem já o concluiu.

Para saber mais sobre a seleção e a relação de todos os cursos, os interessados devem procurar entidades que encaminhem os alunos ao Senai, como secretarias estaduais de educação e centros de assistência social. Também é possível se inscrever pela página do Pronatec.

Além do curso ser gratuito, os beneficiários da Bolsa Formação, modalidade do Pronatec, terão material didático e auxílio-transporte e alimentação gratuitos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: