COMPORTAMENTO
25/08/2015 19:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

'Ai Como eu Tô Bandida Dois': assista ao novo clipe de Mc Mayara, a funkeira feminista (VÍDEO)

Se você entrou na internet nesta terça-feira (25) já deve estar sabendo do novo clipe da MC Mayara, "Ai Como Eu Tô Bandida Dois".Para assistir, clique aqui.

Nele, a Novinha de Curitiba, como é conhecida, é uma super-heroína que combate o mal com o poder de sua "PPK". Veja.

"My pussy É REALMENTE o poder".

E quando falamos em mal, entenda por machismo:

Homofobia:

E racismo:

Para o recalque a gente manda um beijinho no ombro mesmo.

Mas o feminismo, que nada mais é do que mais igualdade entre as pessoas, da artista não para por aí! Seu outro hit, "Teoria da Branca de Neve", é um hino do empoderamento para as mulheres. Saca só a letra:

Porque, né, toda pessoa tem o direito de fazer o que quiser e não ser julgada por isso!

Criticada por Eliana e Daniel por causa de uma "suposta falta de conteúdo" na música, a cantora deu a resposta perfeita:

Mais do que isso, ela está realmente empenhada em fazer do mundo um lugar mais justo. Seja nas letras de suas músicas, seja com sua postura nas redes sociais:

Tem mais:

Quer mais? Alheia às críticas, ainda exibiu a barriga de grávida em um de seus videoclipes. "Quis mostrar para as pessoas que gravidez não é doença", disse na época.

A letra dessa música é outro triunfo: "Mulher é tudo gostosa, poderosa, é rainha... Trocaram os vestidinhos de princesa por sainha.

E a coroa de antigamente, virou boné de aba reta. E a carruagem que leva pro baile, agora virou um Jetta".

E como se não bastasse tanto #GirlBoss, a garota de 24 anos ainda regravou o clássico das Spice Girls "Wannabe" que, na versão brasileira, virou "Mereço Muito Mais". A gente não precisa nem falar do discurso empoderador da música, né?

Tá pouco o "lacre" na cara do preconceito e da desigualdade? Certamente MC Mayara ainda vai fazer muito mais. E se continuar engajada dessa forma, ela se mostra exatamente a funkeira (e a artista) que o Brasil precisa! :)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: