NOTÍCIAS
25/08/2015 17:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

‘A presidente estabeleceu a mentira como método', diz Aécio

Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) acusou a presidente Dilma Rousseff de mentir, ao comentar o fato dela reconhecer que errou na avaliação econômica. Segundo o senador, derrotado nas disputa presidencial de 2014, a mandatária foi alertada não só pela oposição, como por especialistas sobre a situação econômica.

“Infelizmente, a presidente estabeleceu a mentira como método, foi assim que ela conduziu toda a campanha eleitoral e, infelizmente, continua a se conduzir. Os aletas foram feitos durante todo processo eleitoral.”

Aécio também afirmou que a petista não é sincera ao comentar a Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras. “A presidente fala que se surpreende com o envolvimento de petistas no escândalo da Petrobras, não é verdade. Os alertas foram inúmeros”, emenda.

As críticas do senador se estenderam principalmente ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. De acordo com o tucano, Levy tem sido desautorizado semanalmente e a pasta está cada vez mais fragilizada. Segundo ele, a necessidade da presidente de colocar um ministro que conversasse com o mercado ficou no passado.

“O Brasil é uma nau desgovernada e o Ministério da Fazenda não demonstra mais condições de impor sua agenda ao País. Nos preparemos porque teremos um 2016 externamente ruim para a economia e os brasileiros. A crise que era econômica já é social. (…) Essa é a herança macabra do governo petista: inflação saindo de controle, desemprego na estratosfera, juros escorchantes. Um desgoverno."

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: