ENTRETENIMENTO
25/08/2015 18:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

5 dicas para você usar melhor a Netflix

Se você usa a Netflix para ver filmes e séries, talvez já tenha sentido falta de mais informações sobre os títulos, como trailers e notas em sites de cinema. Ou tenha desejado poder diminuir a qualidade do vídeo para acelerar seu carregamento, como é possível fazer no YouTube.

A lista de dicas abaixo vai te ajudar a solucionar tudo isso. Pronto para tornar ainda mais prática a experiência de usar a plataforma de streaming? Saca só:

1. Quer mais informações extra sobre filmes e séries?

Crédito: YouTube/Rajaramanbros

O aplicativo Netflix Enhancer vai te ajudar nisso. Ele articula à sua conta notas dos sites IMDb, do Rotten Tomatoes e do Metacritic (agregadores de avaliações de filmes e séries). De quebra, você também pode ver trailers.

2. O carregamento tá muito lento?

Nada mais de ficar paradão esperando House of Cards carregar. Existe um "menu secreto", o Stream Manager, que permite você alterar opções de buffering e streaming. Se você preferir assim, abaixe a qualidade do vídeo para ele carregar com mais rapidez.

Para chegar a essas opções, enquanto você assiste a algum título, aperte shit+opt (shift+alt no Windows) e aperte o botão o botão esquerdo do mouse.

Se estiver usando o Chrome, aperte ctrl+shift+alt/opt+s e altere as qualidades no menu. Essas possibilidades não servem para celulares.

3. Quer mais qualidade de vídeo?

Simples: prefira os horários fora de pico, como de manhãzinha e tarde da noite. O Digital Trends descobriu que, quanto menos pessoas usando o serviço simultaneamente, maior a qualidade do vídeo.

4. Suas buscas são muito específicas?

Crédito: Screenshot via Flix Roulette

Sem problemas. O Flix Roulette te ajuda nisso. Basta você escrever nas barrinhas suas palavras-chave de busca e ver o que os catálogos têm a oferecer. Mas atenção: pode ser que o filme ou a série esteja no catálogo internacional, ao qual não temos acesso legalmente.

5. Estes atalhos de teclado vão economizam tempo.

- F para tela cheia (full screen); Esc para te tirar dela;

- Page Down para pausar; Page Up para play

- A barra de espaço também serve para tocar e pausar;

- Shift + → para avançar; Shift + ← para voltar;

- M pode servir como botão de "mudo", dependendo do seu computador.

Agora é só aproveitar! ;)

(Informações via HuffPost US)

LEIA MAIS

- Sai Pablo Escobar e entra... Sérgio Moro? José Padilha, de 'Narcos', planeja série sobre a Operação Lava Jato

- 'Sense8', série da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT