NOTÍCIAS
19/08/2015 14:01 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Dia Mundial de Ação Humanitária: 12 fotos que vão inspirar você

Comemora-se, nesta quarta-feira (19), o Dia Mundial de Ação Humanitária.

A data é também marca um triste aniversário: foi em 19 de agosto de 2003 que a sede das Nações Unidas em Bagdá foi atacada - 22 funcionários da organização morreram, incluindo o brasileiro Sergio Vieira de Mello - representante especial do secretário-geral para o Iraque.

De acordo com a ONU, atualmente mais de 100 milhões de mulheres, homens e crianças precisam de assistência humanitária vital.

O número de pessoas afetadas por conflito chegou a níveis não vistos desde a Segunda Guerra Mundial. Reflexo disso é a crise humanitária que a Europa vive hoje em dia, com o desafio de acomodar um contingente cada vez maior de migrantes que chega ao continente, fugindo de guerras, instabilidade política e desastres naturais.

Como o objetivo da ONU é "sensibilizar o público para as questões humanitárias e para os esforços de cooperação internacional", separamos fotos incríveis que mostram um pouquinho do cotidiano de quem dedica a vida para essas causas.

Inspire-se :)

"Quando você trabalha no meio de uma catástrofe de grandes proporções é importante se concentrar e não deixar que seus próprios medos o afetem. Eu estava com medo, mas as pessoas perderam suas casas, trabalhos e membros da família. Ser um trabalhador humanitário significa ir além de seus limites para que outros possam estar em condições mais seguras especialmente depois de uma catástrofe de grandes proporções", diz David Munoz, que trabalhou no Nepal após o terremoto.

Paul Walker, ator morto em 2013, se dedicava às causas humanitárias.

Crianças que não preenchem os critérios para receber ajuda do governo das Filipinas ganham kit escolar da Unicef.

Meninos de escola na Guatemala recitam poema <3

#kabul #iwashere #afghanistan #changetheworld #makeitabetterplace #afghan #socialwork #unocha #unhcr #un #worldhumanitarianday

Uma foto publicada por Benjamin Marco Schwalm (@benjamiiins) em

Crianças no Afeganistão

#WorldHumanitarianDay #TheWorldNeedsMore #Love @lidinada

Uma foto publicada por bethesdita tarigan (@bethesdita) em

Trabalhador humanitário ajuda criança no Nepal

Ajuda humanitária chega a vilarejo no Paquistão

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: