NOTÍCIAS
14/08/2015 10:29 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Presidente da CUT, Vagner Freitas pede que movimentos 'peguem em armas' para defender Dilma Rousseff (VÍDEO)

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, defendeu nesta quinta-feira (13) a presidente Dilma Rousseff (PT) e pediu aos movimentos sociais a ida à "rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente".

"Recado para os golpistas: nós somos trabalhadores, trabalhamos pela democracia", discursou o sindicalista durante o evento 'Diálogo com Movimentos Sociais'.

"O que se vende é a intolerância, o preconceito de classe contra nós. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para a rua entrincheirados de armas na mão, se deitar e lutar se tentarem tirar a presidente."

Freitas afirmou ainda que se houver "qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora, ou ao presidente Lula nós seremos um exército". Grupos pró-PT têm adotado o discurso da defesa da democracia para rechaçar movimentos pelo impeachment. Os presentes responderam com gritos de "não vai ter golpe".

Horas depois, diante da repercussão negativa das suas declarações, Freitas tentou se explicar nas redes sociais, dando a entender que foi “mal interpretado”.

Críticas ao governo e ‘silêncio de Dilma’

Como os outros que o antecederam, o sindicalista fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. "O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo", disse.

"Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão", concluiu.

Dilma ouviu as manifestações, mas não comentou o discurso de Freitas. Em entrevista após a cerimônia, o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) tampouco respondeu ao ser questionado sobre o assunto e limitou-se a dizer que o "governo não trabalha com a hipótese de impeachment".

"O governo trabalha com um ambiente de mais estabilidade, mais diálogo, especialmente com nossa base."

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: