NOTÍCIAS
30/07/2015 22:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Com a ajuda de Messi, argentino do rugby encontra doador de medula no Brasil

O jogador de rúgbi argentino Lisandro Zeno, diagnosticado com leucemia, conseguiu encontrar um doador de médula óssea após um enorme esforço nas redes sociais. Entre as ajudas mais ilustres entram a Confederação Brasil de Rugby e de ninguém menos que o craque argentino Lionel Messi.

Há três dias, Messi usou sua página no Facebook para divulgar uma mensagem, em português, para tentar localizar o doador brasileiro:

Nesta quinta-feira, Lichu - como é chamado - decidiu agradecer ao apoio:

“Hoje descobri que o meu doador brasileiro apareceu. Eles estavam procurando há três semanas e não conseguiam localizar! Alguns pensam que foi uma coincidência. Estou convencido de que vocês com tanta força e boa energia ajudaram a fazer isso acontecer!'', disse.

"Tanta gente próxima e tanta que nem sequer me conhecem JUNTA, UNIDA para alcançar o MESMO objetivo! Fui dormir sabendo que viria algo lindo. Tantas boas vibrações me fizeram intuir isso! Hoje, mais do que nunca ficou demonstrado que SE SE QUER, SE PODE! Agora vem o transplante para vencer de vez a leucemia".

Confira o agradecimento de Lichu na íntegra:

MUCHAS GRACIAS! Alcanzan estas dos palabras para agradecer tanto amor?El martes lloré; lloré de alegría y de emoción!...

Posted by Lichu Zeno on Quinta, 30 de julho de 2015

Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, foram compartilhadas imagens falsas nas redes sociais que davam conta do sumiço do doador brasileiro. Mas, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o homem que se candidatou à doação não desapareceu e permanece em contato com a instituição. O processo que investiga a compatibilidade é controlado pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e não há nenhum imprevisto.

Obrigado, internet!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: