LGBT
29/07/2015 19:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Fisiculturista campeão mundial, Janae assume ser transgênero e é apoiada por fãs

Reprodução

1,75 m e 116 kg de músculos.

Quando conhecida por Matt Kroczaleski, Janae Marie Kroczaleski fez história como um fisiculturista dos mais respeitados. Mas aos 42 anos ela decidiu tornar público o que sentia por dentro.

Num desabafo em sua página no Facebook, Janae se defendeu de "fofocas" e "rumores" e aproveitou para deixar claro que é transgênero. Disse que estava esperando que seus três filhos se formassem no Ensino Médio para falar abertamente sobre o assunto. "Mas como essa já não é uma opção, o farei agora".

Segundo Janae Marie, o nome adotado por ela ao se assumir transgênero, sua identidade de gênero já era conhecida entre os mais próximos, incluindo amigos, familiares e a comunidade de fisiculturistas. Ela disse "entender o choque" com a revelação e que passou a vida inteira tentando lidar com a situação, chegando até mesmo a considerar suicídio.

Mas o carinho recebido pelos mais próximos fez Janae contornar o problema. “Finalmente, cheguei a um ponto onde me sinto confortável e orgulhosa de quem sou, mesmo com tantas pessoas sem me entender”.

Depois do anúncio, Janae tem recebido inúmeras mensagens de carinho dos fãs, que decidiram compartilhar o apoio na página da atleta.

A postagem em que Janae revela ser transgênero é esta aqui abaixo:

There has obviously been a great deal of gossip, rumors and questions about me the past few days. To put them to rest:...

Posted by Matt "Kroc" Kroczaleski on Terça, 28 de julho de 2015



E se você quiser acompanhá-la, o endereço do Instagram de Janae é este:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: