ENTRETENIMENTO
28/07/2015 14:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Garota encontra fotos do primeiro show do Nirvana nas coisas do pai

A norte-americana Maggie Poukkula, 19, encontrou no arquivo pessoal do própria pai, o músico Tony Poukkula, o que é, possivelmente, a primeira foto de um show da lendária banda grunge Nirvana. Ela compartilhou o registro nas redes sociais.

Ele é de março de 1987, poucas semanas após a formação da banda. Na foto, estão Kurt Cobain (de camiseta branca), nos vocais e na guitarra; Krist Novoselic (sem camisa), no baixo; Aaron Burckhard, na bateria; e Tony Poukkula, na guitarra. O ex-colega de ensino médio de Cobain que se juntou à banda para tocar covers do Led Zeppelin. A apresentação aconteceu na cidade de Raymond, Washington:

Em entrevista à Rolling Stone, Maggie diz que não tinha dimensão do valor histórico da foto encontrada. "Não fazia ideia de que era do primeiro show do Nirvana. Pensei que eram apenas fotos legais de meu pai e Kurt tocando juntos", diz.

"Ele me mostrou [as fotos] algum tempo atrás, mas nunca mencionou o que estava acontecendo nelas. Descobri por causa das reportagens." A garota encontrou a foto junto à biografias sobre Cobain e banda pertencentes ao pai, cujo sobrenome é citado em algumas.

Hoje, Tony Poukkula toca no Laytem, de Seattle (WA). Dave Grohl, parte da formação clássica do Nirvana, assumiu o posto de baterista da banda em 1990.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: