COMPORTAMENTO
27/07/2015 16:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Esta estudante está mudando a cara da lingerie para mulheres que sofreram com câncer de mama

Uma estudante de moda prestes a se graduar no London College lançou uma linda variedade de roupas íntimas para mulheres que se submeteram à mastectomia.

Elle Goldie, de 22 anos, teve a inspiração de criar a coleção de roupas íntimas pós-operatórias depois do diagnóstico de câncer de mama de sua avó, há cinco anos.

A coleção chamada Hummingbird, criada por Goldie, foi projetada para ser feminina e sexy - algo que ela viu que faltava nas peças de lingeries pós-operatórias.

Um dos conjuntos de lingerie pós-mastectomia de Goldie

Ela disse ao Huffington Post UK: "Minha vovó, Marlene, é tão glamorosa, divertida e carinhosa que o aconteceu com ela foi bem difícil para todos nós.

"Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu falamos muito sobre as opções de lingeries pós-mastectomia.

"As escolhas eram muito limitadas, à moda antiga e, sinceramente, bem feias.

"Ela sentia como se estivesse sendo punida e que sua luta estava sendo prolongada.

"Eu queria criar um sutiã que ela achasse confortável, feminino e mais com a cara dela novamente, e que ela começasse a comemorar seu corpo novamente.

"Ela e tantas outras mulheres passaram por uma mudança tão grande e sobreviveram.

"Isso precisa ser celebrado, seus corpos são fortes e femininos."

Kim Norman, que passou por uma única mastectomia em 2007 depois de lutar contra o câncer de mama, disse:

"Simplesmente não existe uma seleção muito boa de roupas íntimas disponíveis, nem de luxo ou de qualquer outro tipo.

"Muitas marcas dizem que atendem as mulheres que fizeram mastectomia, mas há sempre pouca variedade, de dois a três sutiãs para escolher, e eles raramente vão além do tamanho GG.

"Eles são muitas vezes realmente deselegantes, com estilo sutiã camiseta, que não é bem o que você quer quando está tentando recuperar a sua feminilidade."

Goldie percebeu a enorme lacuna no mercado enquanto estudava para um bacharelado em Fashion Contour, e agora ela está prestes a se formar.

Falando sobre o que influencia seus projetos ousados, Goldie disse: "As mulheres, no geral, me inspiram demais, somos todas tão diferentes, fortes e inspiradoras."

A photo posted by Elle Goldie (@ellegoldie) on

Elle at work

Goldie concorre ao prêmio britânico Jack Will’s Young por empreendedorismo, o que poderá lhe proporcionar o financiamento necessário para produzir a coleção Hummingbird e trazê-la para o público online.

Você pode votar nela na seção empreendedora e ficar por dentro do que acontece com ela no Instagram e Twitter.

Como parte da iniciativa do HuffPost What’s Working, estamos reunindo pessoas inspiradoras e organizações que fazem uma contribuição positiva à sociedade, encontrando soluções para os problemas do mundo.

Seja fazendo calças de yoga recicladas para combater o problema com lixões do mundo, ou com a criação de uma petição para garantir que as mulheres de rua tenham acesso a produtos de higiene, estamos dispostos a compartilhar estas histórias. Se você souber de alguém que se encaixa ou gostaria de ser destaque envie uma mensagem para ukwhatsworking@huffingtonpost.com

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: