NOTÍCIAS
26/07/2015 13:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Quadro do Zorra Total, 'Festival Internacional do Coxinha' divide opiniões na web ao ironizar 'viúvas da ditadura' (VÍDEO)

O programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo, gerou polêmica na noite deste sábado (25) ao exibir um quadro chamado ‘Festival Internacional do Coxinha’. O clima de saudosismo pautou a paródia do início ao fim, resgatando os antigos festivais de música no País.

As atrações, ao longo dos quase seis minutos do quadro, exaltavam a ditadura militar e defendiam, por meio de canções, o retorno dos militares ao poder no Brasil – algo que vem acontecendo em manifestações contra o PT e contra a presidente Dilma Rousseff neste ano.

“Começando, agora, ao vivo, o Festival Internacional do Coxinha, o primeiro festival musical de apoio à volta da ditadura”, anunciou um dos apresentadores. O outro completou: “Esse é o festival de música para aqueles que não ficam se a democracia ficar, e se ficar ‘partiu, Miami’”.

Ao final do festival, policiais militares invadem o teatro e descem a porrada no público, majoritariamente formado justamente pelos apoiadores da ditadura.

Em tempos de tamanha polarização política, houve quem aprovasse o quadro

… assim como não foram poucos os críticos ao conteúdo e ao formato.