ENTRETENIMENTO
23/07/2015 16:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

MEDO: 13 áudios assustadores que você encontra na internet

Reprodução

Se você é daqueles que adora uma conspiração, elementos sobrenaturais e histórias assustadoras -- reais ou fictícias --, uma simples gravação em áudio é suficiente para atiçar a curiosidade e brincar com a imaginação. Pensando nisso, preparamos uma lista com 13 registros em áudio completamente aterrorizantes que você encontra espalhados por toda a internet.

São histórias já bastante conhecidas, como a gravação do exorcismo de Anneliese Michel, inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose, e até um perturbador pedido de ajuda durante o atentado de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center.

1. A primeira gravação da voz humana em 1860

Um dos primeiros registros da voz humana, a gravação que data o ano de 1860 perturba qualquer ouvinte sem dificuldades. Misto de canto e lamento, a voz repleta de ruídos e estranhas reverberações muda de direção a cada segundo, resultando em um som capaz de causar arrepios.

2. O exorcismo de Anneliese Michel

Se você assistiu ao filme O Exorcismo de Emily Rose, lançado em 2005, provavelmente deve ter levado alguns sustos. Mas sabe o que é mais assustador do que isso? O áudio com o registro original do exorcismo de Anneliese Michel, jovem católica que inspirou a história a história do filme.

3. Lavender Town

Reza a lenda de que quando a série de jogos Pokémon foi lançada para Game Boy em 1996, a música tema da cidade de Lavender - o "cemitério" dos pokémons - foi responsável pelo suicídio de diversas crianças. Quando lançada no ocidente, a trilha sonora do jogo foi alterada, mas você ainda pode encontrar o áudio original no Youtube. Ouça por sua conta e risco.

4. Estação de rádio UVB-76

Conhecida pelos ouvintes ocidentais como The Buzzer, a estação de rádio UVB-76 possui sinal que se repete em uma taxa aproximada de 25 tons por minuto, durante 24 horas por dia. Observada desde 1982, o sinal de alarme é eventualmente interrompido por uma transmissão de voz em russo, levantando teorias sobrenaturais ou mesmo resquícios de estratégias militares durante a Guerra Fria.

5. The Bloop

Em 1997, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, nos Estados Unidos, detectou um ruído misterioso no fundo do oceano. Intitulado The Bloop, o registro é uma captação de áudio de mais de 5 mil km abaixo da superfície, no fundo do mar. Monstro marinho? Pesquisas atuais indiciam que este seja o som gerado por um icequake.

6. O mais assustador FVE registrado

O Fenômeno de Voz Eletrônica (FVE) é a gravação de sons e vozes em fitas cassete e outros dispositivos eletrônicos. Registros capturados electronicamente, mas não de forma intencional. Ruídos, vozes e sons muitas vezes atribuídos a "espíritos".

Em janeiro de 2007, um grupo de caçadores de fantasmas da cidade Nova York investigavam um antigo hotel quando descobriram um material surpreendente: as vozes de um homem e uma mulher - que não estavam presentes durante a gravação - discutindo e se agredindo no mesmo ambiente.

7. O som dos planetas

Ainda que o som não se propague no vácuo, a pulsação de ondas eletromagnéticas acaba transformando corpos celestes antes "silenciosos" em integrantes de uma imensa orquestra sinfônica cósmica. Por meio da radioastronomia, é possível captar o som de planetas como Júpiter, Saturno e até a própria Terra. A Nasa até já lançou uma série de discos com esses estranhos ruídos.

8. A Ave Maria de Alessandro Moreschi, o último Castrato

Submetido a uma cirurgia de castração em 1865 para curá-lo de uma hérnia inguinal, o italiano Alessandro Moreschi é o responsável pelo último registro em áudio de um castrato. Por conta da castração, ao alcançar a puberdade, a laringe do jovem músico não teve crescimento normal de um indivíduo do sexo masculino, preservando a voz "pueril", quase feminina. No registro acima, uma interpretação da música Ave Maria, o resultado perturbador dessa transformação.

9. Julia

Gravado em 1999, Julia, assim como assustador The Bloop é outra sequência de ruídos captados no fundo do oceano pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. O motivo do nome?

10. Serial Killer deixa recado em secretária eletrônica para vítima

Original Night Stalker - em português, o verdadeiro perseguidor noturno - é o nome dado a um serial killer não identificado que matou pelo menos dez pessoas, entre os anos de 1979 e 1986 no sul da Califórnia. A gravação acima é um áudio deixado pelo criminoso na secretárias eletrônicas de uma das vítima. "Eu vou te matar! Eu vou te matar", sussurra o homem em inglês.

11. Registro de uma alucinação auditiva

Quer entender o que acontece com uma pessoa que sofre de alucinações auditivas? Pegue seus melhores fones de ouvido e ouça o áudio acima. Perturbador não? O registro está em inglês, mas, ainda assim, é possível ter uma boa noção do que acontece.

12. Um pedido de ajuda durante o atentado de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center

Em 11 de setembro de 2001, minutos apos o ataque à segunda torre do World Trade Center, o executivo Kevin Cosgrove ligou para a polícia pedindo ajuda e alertando sobre o atentado. Nos instantes finais da gravação, um registro com o exato momento em que a primeira torre desaba.

13. Tema de abertura do Bob Esponja 800% mais lento

O Youtube está cheio de vídeo com animações, músicas de aberturas e diferentes registros em versão desacelerada. Poucos tão assustadores quanto a abertura do desenho Bob Esponja.

Com informações Galileu, BuzzFeed e Listverse.