NOTÍCIAS
23/07/2015 11:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Jornalista faz pergunta indiscreta para candidata e leva AQUELA resposta

Montagem/Reuters/AP Photo

Um veículo de circulação nacional tem a oportunidade de entrevistar uma importante política, candidata à liderança do Partido Trabalhista Britânico. As perguntas feitas à candidata serão sobre:

( ) Sua visão política

( ) Seus objetivos caso seja eleita para o cargo

(x) As roupas que ela veste e quanto ela pesa

Sim, é sério.

Liz Kendall, que concorre à liderança do Partido Trabalhista Britânico, falou à BBC sobre a entrevista que concedeu ao tabloide Daily Mail na última semana.

"É inacreditável que no século 21, as mulheres ainda sejam alvo de perguntas tão diferentes dos homens. Você consegue imaginar o Mail ou o Sunday perguntando o peso do ministro George Osborne ou de qualquer outro político de liderança. Eu mal posso esperar por um mundo onde mulheres sejam julgadas da mesma forma que os homens, e não por esse tipo de pergunta."

Entre várias perguntas sobre seu estilo e suas marcas favoritas, Simon Walters, editor de política do veículo chegou a perguntar quanto a candidata pesava. "Fuck off" (algo como 'sai fora', em tradução livre) foi a resposta de Kendall à questão. O texto publicado pelo Daily Mail também compara o peso da candidata ao de Kate Middleton, duquesa de Cambridge.