NOTÍCIAS
22/07/2015 20:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

'Vem, Verão'? Budweiser prefere apostar na força de Ronda para vender cerveja

Você deve se lembrar.

A Itaipava decidiu criar a personagem Vera, interpretado por Aline Riscado. É aquela coisa. Mulher vai e mulher volta. Daí surge o "vai, Verão" e o "vem, Verão", transformando o desfilar e a objetificação do corpo da atriz no grande mote do filme.

A coisa foi altamente gongada no Twitter, no Facebook e por toda parte. Daí surgiu uma reportagem detalhadíssima da Publica, que contava em detalhes como é ser mulher na publicidade e quais os milhares de empecilhos que pipocam no dia a dia, ajudando a perpetuar vícios seculares.

A Budweiser, pelo menos por agora, decidiu seguir por um caminho bem distinto da opção feita pela marca nacional. Para começar, a garota-propaganda: a megacampeã Ronda Rousey e sua trajetória de superação.

No filme gravado em Las Vegas, nos Estados Unidos, a atleta mais perigosa do UFC e recentemente eleita a melhor lutadora do mundo, desbancando inclusive o boxeador Floyd Mayweather, simula seus treinamentos. Corre, malha, distribui socos e o suor escorre.

"Nenhum adversário é fácil até você vencê-lo". "Trabalho duro para a luta ser fácil". E por aí vai. Um quê de linguagem Rocky Balboa e está tudo certo. Vale o clique:

O filme estreou nesta terça-feira nas redes sociais da marca. Mas vai estar também nos intervalos do Canal Combate. A lutadora americana, aliás, encara a brasileira Bethe Correia no UFC 190, no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro. A luta vale o cinturão do peso galo feminino.