NOTÍCIAS
21/07/2015 17:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Avaí decide abraçar os haitianos: 'Pode um ser humano ser menos humano que outro?' (VÍDEO)

"Pode um ser humano ser menos humano que outro?"

Com a ideia de inserir os haitianos que chegam a Santa Catarina, o Avaí decidiu produzir uma campanha educativa para diminuir a marginalização dos imigrantes no estado.

Neste domingo, os jogadores da equipe catarinense entraram em campo contra o Cruzeiro com a camisa estampada com a palavra "Linyon" na área reservada normalmente aos patrocinadores. A palavra significa "união" em crioulo, idioma mais falado no Haiti.

Para completar a ação, o clube reservou a sala vip do estádio da Ressacada, em Florianópolis, para que 60 haitianos assistissem à partida.

O vídeo lançado nesta terça capta justamente o momento em que os convidados haitianos veem os jogadores do Avaí com a camisa estampada com a homenagem feita especialmente para eles.

Você consegue ver o bela iniciativa dos catarinenses aqui embaixo:

Pode um ser humano ser menos humano que outro?No passado, recebemos milhares de imigrantes em Santa Catarina. Principalmente alemães e italianos. E eles também foram alvo de preconceitos. É a nossa vez de contar uma história diferente.Veja o vídeo e faça parte dessa união. Ou, na língua crioula do Haiti: linyon.#linyon #uniãoentreospovos #vocêseimporta?

Posted by Avaí Futebol Clube on Terça, 21 de julho de 2015

Um gol da tolerância. E de placa.