MULHERES
19/07/2015 13:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

25 mulheres encaram suas gloriosas coxas, sem retoques – e as descrevem em uma só palavra

Damon Dahlen/Huffington Post

Quando você pensa nas suas coxas, quais palavras vem à sua mente? Que elas são "grossas"? "Honestas"? "Mágicas"?

Uma palavra que muitas mulheres associam é "complicada". Pode ser difícil curtir 100 por cento as suas coxas quando as únicas que vemos por aí são as de modelos maquiadas em revistas e propagandas. Muitas vezes, essas coxas "perfeitas" nem sequer existem sem a ajuda de habilidosos retocadores. (Alerta de spoiler: 90 por cento das mulheres têm celulite).

Mas saber disso nem sempre ameniza a vergonha profunda que as mulheres sentem quando elas acham que não estão à altura do que é considerado ideal.

Como antídoto, o HuffPost Mulheres fotografou 25 pares de coxas que pertencem a um grupo diverso de inspiradoras mulheres entre 20 e 70 anos. Pedimos que cada mulher escolhesse uma palavra para descrever suas coxas e falasse um pouco sobre seu relacionamento com essa parte do corpo que as faz sentirem-se "fortes", "femininas", "resilientes" e às vezes "imperfeitas." O resultado são fotografias impressionantes - e inteiramente sem retoques.

Senhoras e senhores, estas são coxas de verdade - grossas, finas e entre uma e outra. Elas podem não ser "perfeitas", mas são lindas demais.

Fotos de Damon Dahlen

Direção de Arte de Rebecca Adams

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.