NOTÍCIAS
15/07/2015 16:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Polícia do Piauí desmente a existência de ‘Motoqueiro Fantasma', o autor de justiçamentos nas redes sociais

Montagem/Reprodução Facebook

A imagem de um homem fantasiado de maneira intimidadora, montado em uma moto e ‘fazendo justiça’ nas ruas de Teresina (PI) ganhou as redes sociais nos últimos dias. O personagem acabou apelidado de ‘Motoqueiro Fantasma’, em alusão à figura de mesmo nome dos quadrinhos.

Entretanto, tudo não passa de boato. Foi o que informou a Polícia Militar do Piauí. De acordo com o major Etevaldo Alves, não existe qualquer conhecimento de tal ‘justiceiro’ nas ruas da capital do Estado.

“Isso é só mais uma daquelas histórias que aparecem na internet e vira meme, aí todo mundo compartilha”, disse ele ao portal O Dia.

Tudo teria começado depois de um tiroteio no dia 5 deste mês. Um homem tentou assaltar um posto de gasolina e acabou morto. Uma pessoa não identificada seria a autora dos disparos que mataram o criminoso, e a história ganhou asas por meio de blogs e pelas redes sociais.

Em entrevista ao jornal piauiense Cidade Verde, o delegado titular da Delegacia de Homicídios em Teresina, Francisco Costa, o Bareta, ironizou toda a polêmica. Sobre o crime no posto de gasolina, ele afirmou que o caso já foi elucidado. Já a respeito do justiceiro, Bareta prometeu ‘exorcizar’ o tal justiceiro, caso ele apareça.

“Não tem nenhum registro na delegacia. Nós trabalhamos com todos e não estou sabendo de nada de ‘Motoqueiro Fantasma’. Se ele aparecer eu exorcizo e prendo. Eu tiro ele do abstrato e levo para o concreto”, afirmou o policial.

Mais assustador do que o ‘Motoqueiro Fantasma’ em si, só as reações de várias pessoas sobre o assunto. Uma grande maioria não teve dúvidas em apoiar os supostos ‘justiçamentos’ colocados na conta do fictício personagem do Piauí.