NOTÍCIAS
15/07/2015 18:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Eduardo Suplicy recebe título de doutor honoris causa por 'alta postura ética' e programa Renda Básica de Cidadania

Hoje é dia de comemoração para o ex-senador Eduardo Suplicy, um políticos mais carismáticos do PT, sempre distante de qualquer denúncia de corrupção.

O atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo divulgou pelo Facebook nesta quarta-feira (15) que receberá uma condecoração internacional por sua reputação e ações em prol da sociedade.

Suplicy vai se tornar doutor honoris causa da Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. O título será conferido devido à "alta postura moral e ética" do político brasileiro e também à sua contribuição para formular o programa Renda Básica de Cidadania.

A lei, de autoria dele, determina transferência de dinheiro para garantir que os cidadãos atendam necessidades básicas, como alimentação, saúde e educação.

A cerimônia de reconhecimento vai ser realizada em 2 de fevereiro de 2016, na comemoração do aniversário de 500 anos da obra Utopia, de Thomas More.

Suplicy abriu mão do salário de secretário neste ano, uma vez que já recebe aposentadoria pelos 24 anos de Senado.

O dinheiro de sua remuneração é doado para implementar o programa social.

Recebi uma das maiores homenagens da minha vida. A Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, decidiu me conceder o T...

Posted by Eduardo Suplicy on Wednesday, 15 July 2015