NOTÍCIAS
14/07/2015 18:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Vagas no Canadá: Empresas oferecem centenas de vagas temporárias e permanentes para brasileiros em Québec

shutterstock

Depois de ter conferido as vagas na Irlanda, que tal tentar uma oportunidade de trabalho no Canadá? A agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec -- Québec Internacional -- está recrutando brasileiros.

A seleção de mão de obra brasileira faz parte de um projeto chamado "Missão Virtual", que contrata trabalhadores de todo o mundo para empresas em Québec. A iniciativa tem apoio do Departamento de Imigração, Diversidade e Inclusão do Canadá.

Na edição deste ano, são oferecidas centenas de vagas temporárias e permanentes de empresas como Revenu Québec, Systématix, Solutions E’MindTek, Béton Bolduc, entre outras.

A maioria das vagas é para a área de Tecnologia da Informação, mas há oportunidades de consultor em gestão de projetos, operador de máquina, eletromecânico, entre outros cargos.

A remuneração varia de acordo com o cargo e com o tipo de contratação, podendo chegar a 85 mil dólares canadenses por ano, ou cerca de R$ 208 mil, de acordo com a cotação da última terça-feira (14) do Banco Central.

Como se candidatar

Os interessados podem verificar aqui a relação das vagas disponíveis e se candidatar em uma ou mais delas. A agência recomenda enviar o currículo a apenas um único cargo por empresa, ou seja, ao cargo que melhor corresponda às suas competências profissionais.

Além das competências exigidas, é essencial aprender e falar francês, língua oficial da região. Ao cadastrar o currículo, é preciso incluir na documentação algum diploma ou resultado de um exame oficial que comprove a fluência no idioma.

Todas as vagas recebem inscrições até o dia 9 de agosto.

Se você for selecionado, receberá um e-mail de confirmação e poderá participar da Missão de Recrutamento Virtual, que acontece entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro de 2015.

No dia da entrevista, você deve ter acesso a um computador, internet e câmera de vídeo. Boa sorte!