NOTÍCIAS
14/07/2015 17:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Flávia Saraiva: 15 anos, 1,33 m, 32 kg e uma medalha de bronze no Pan de Toronto

Friedemann Vogel via Getty Images
SAO PAULO, BRAZIL - MAY 03: Flavia Saraiva of Brazil celebrates on the podium after winning the Floor competition during day two of the Gymnastics World Challenge Cup Brazil 2015 at Ibirapuera Gymnasium on May 3, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

A ginasta Flávia Saraiva tem 15 anos, 32 kg, 1,33 m de altura e um sorriso que não sai do rosto.

Nesta segunda-feira ela conquistou a medalha de bronze na prova individual de ginástica artística no Pan-Americano de Toronto. Isso em seu primeiro ano na categoria adulta. Foram 57,050 pontos após passar pelos quatro aparelhos (barras assimétricas, salto, trave e solo). A admiração das rivais e a empolgação do público vieram como consequência.

A empolgação era grande após o resultado final: "Estou muito feliz, não estava esperando essa medalha". "Me considero muito carismática, acho que sou feliz". "Elas (rivais) ficam olhando, rindo para mim".

Mesmo com tanta felicidade, é verdade que a prova não foi das mais fáceis. Durante a apresentação na trave, Flavia quase caiu, se segurou e ganhou de vez o público no Coliseu de Toronto. "Ela é uma graça. Realmente adorei competir ao lado dela", defendeu a norte-americana Madison Desch, medalha de prata no geral.

Flávia já havia feito história nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em agosto do ano passado. Atleta mais jovem da delegação brasileira - então com 14 anos - conquistou as medalhas de ouro e de prata - no solo e na trave, respectivamente.

No Pan, a Flavinha ainda terá a chance de conquistar mais duas medalhas: no solo e na trave. A nossa torcida ela já tem.