NOTÍCIAS
12/07/2015 18:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Amy: Documentário sobre Amy Winehouse traz cenas da gravação de 'Back to Black' (VÍDEO)

A estreia do filme sobre a vida de Amy Winehousequebrou recordes na Inglaterra: foi o melhor lançamento de um documentário britânico. Só durante a primeira semana de exibição nas salas do Reino Unido, o faturamento foi superior a 500 mil libras.

Além do sucesso de público, o registro da vida breve e intensa da cantora também agradou à crítica britânica. O jornal The Guardian deu cinco estrelas para o documentário. "Uma obra-prima trágica", descreveu o crítico Peter Bradshaw.

Ainda não há previsão para o filme estrear no Brasil. Enquanto isso, o canal da produtora oficial no YouTube vem lançando teasers e cenas do documentário dirigido por Asif Kapadia.

Uma delas, exibida no vídeo acima, é a gravação da clássica música Back to Black, que também intitulou o segundo álbum de estúdio da britânica.

A sessão, de março de 2006, tem depoimentos de Amy e do produtor musical Mark Ronson, amigo pessoal dela.

A cantora compartilha suas emoções ao entrar no estúdio para gravar a canção inspirada em seu relacionamento com Blake Fielder-Civil, que a deixou para ficar com uma ex-namorada:

"Tinha esses sentimentos, essas palavras me revolvendo. Você tem que se lembrar como você se sentiu... Como o pescoço dele cheirava; tem que lembrar de tudo da relação."

Segundo Ronson, Amy escreveu as letras e compôs a melodia "em duas ou três horas".

O trailer do filme você assiste aqui.