ENTRETENIMENTO
10/07/2015 13:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

8 cenas inesquecíveis dos romances de Hollywood interpretadas por casais gays (FOTOS)

Por décadas, achar representatividade da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero (LGBT) em Hollywood que não se baseasse em clichês, estereótipos e violência, parecia ser uma tarefa impossível.

Agora que pessoas LGBT são gradualmente contemplad@s pela sociedade mainstream e vemos mais histórias e personagens LGBT como nunca vimos antes, começamos a nos perguntar: como seriam alguns dos filmes mais adorados de Hollywood com um "revés" gay?

A ilustradora Kriti Kaur reinterpretou oito filmes ao transformar casais heterossexuais icônicos do cinema em casais gays. Essas imagens impactantes levantam a pergunta: O que nossas referências prediletas à Hollywood significariam em nossa cultura se pessoas LGBT fossem tão presentes no cinema e na televisão quanto heterossexuais e cisgêneros?

1. Casablanca (1942)

2. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Kaur teve a ideia para essas imagens após pensar sobre como abordar a natureza universal do amor, independente de orientação sexual ou identidade de gênero. Ela disse ao HuffPost Gay Voices: "Acho que, quando as pessoas pensam em amor, elas olham para trás, para esses filmes famosos, que mostram como esse sentimento pode ser poderoso e incrível. Recriar esses momentos com casais LGBT faria total sentido!"

Veja o restante das imagens abaixo:

3. Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)

4. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

5. Simplesmente Amor (2003)

"Para mim, você é perfeita", diz o cartaz.

6. Uma Linda Mulher (1990)

7. Titanic (1997)

8. A Felicidade Não Se Compra (1946)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

MAIS PERSONAGENS LGBT NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos 12 personagens LGBT dos quadrinhos de super-heróis Veja Fotos